sábado, 13 de março de 2010

O SENTIDO DA DIVULGAÇÃO DO ENSINAMENTO

Usando a terminologia cristã, já estamos na era do julgamento de Deus, por isso não podemos mais continuar raciocinando em termos de cura de doenças (relação entre aquele que cura e que é curado). Ou seja, já é uma época em que é defeso usar e abusar de Deus.
Se não fizermos as pessoas entenderem isso logo, não estaremos "salvando-as". É preciso transmitir rapidamente às pessoas que já estamos na era de fortes compensações cármicas. Se excluírem a questão da "salvação", a Entidade Mahikari será dispensável. Eis a razão de falar sobre isto sem rodeios, mas é preciso que as pessoas ardam em absoluta fé e transmitam isto aos outros. Para tanto, é importante que expliquem bem aos outros sobre a gratidão.
É preciso que compreendam firmemente que vivemos numa época extremamente importante e que a arte da salvação consiste em fazer as pessoas tomarem consciência da época em que vivem. É preciso orientar habilmente as pessoas.
Se receberam a salvação de Deus, devem passar a ter um sonen de altruísmo e o maior altruísmo é ter amor a Deus. Depois, é amar ao próximo. Em outras palavras, a caridade para com o outro e o sentimento de gratidão devem estar juntos. Isto é que é o princípio da devoção. Para tanto é preciso, antes de tudo, sentir uma profunda gratidão pelo simples fato de estarem vivos. E depois, por terem sido milagrosamente salvos.
Para realizarem a "divulgação" é importante despertarem para tudo isso.
(Revista Mahikari n. 422 - Nov/97)

Nenhum comentário: